2 comentários

A árvores dos nossos sonhos - colorida


Este foi o meu terceiro quadro, onde tentei recriar a cores o anterior desenho meu, feito em esferográfica azul.

O resultado foi ligeiramente diferente, mas penso que ficou bonito.
read more
0 comentários

Figura ao Vento


P meu segundo quadro em acrílico, onde já utilizei mais cores, como o azul, o branco, o laranja, encarnado, amarelo torrado e o castanho. Neste quadro, tentei ser um pouco mais vaga nos pormenores e penso que o resultado foi conseguido.
read more
9 comentários

Como pintar um quadro

Ainda nem acredito que já pintei três quadros em acrílico. Aproveitei o facto de me encontrar de férias, longe do stress do dia-à-dia e dediquei-me a mui nobre tarefa, que diga-se de passagem, requer muito trabalho e dedicação.
Em primeiro lugar é preciso arranjar os materiais. Bons pincéis, boas tintas e uma boa tela. Os pincéis são achatados e, neste quadro, utilizei o n.º 2, o n.º 4, o n.º 8 e o n.º 12.

Logo para estrear, quis pintar um cavalo, que é das coisas mais dificeis de se pintar porque tem muitos pormenorese sombras e é preciso ter muito cuidado porque basta um pormenor falhado para se arruinar um quadro.
Em primeiro lugar, desenha-se o que se quer pintar na tela. Muito ao de leve, desenhei o cavalo, redimensionando-o à tela.
Depois deste primeiro passo, passa-se à pintura. Primeiro pinta-se o fundo, o que eu fiz com a cor preta e com o pincél maior, que serve para pintar áreas maiores.



Depois, comecei a contornar, com a cor preta e utilizando o pincél mais fino, diversas partes do cavalo, desde a crina e as orelhas, passando pelo focinho, chegando até ao pescoço, como a foto abaixo documenta.


Seguidamente, comecei a sombrear o cavalo com cinzento (mistura de preto com branco titânio) e com o azul-escuro misturado com branco, dando expressão ao cavalo.


Depois pintei os olhos do cavalo em castanho, com algumas nuances de branco e retoquei outras partes, como a crina, as orelhas, o focinho e o pescoço.

E este é o resultado final da minha primeira investida no mundo das pinturas em acrílico. Foi dificil, mas pensou que o resultado compensa todas as dificuldades que tive. E que bom é ver a minha assinatura no fundo do quadro, como sempre sonhei. Será o início de uma grande carreira como pintora? Espero bem que sim! É o meu grande sonho.


read more